Um amor para chamar de meu / Textos da Lari.

15:49

 


 
Estava pensando sobre as coisas que quero na vida. São tantas na verdade, que seria difícil colocá-las no papel. E mudam com tamanha freqüência. Sou inconstante.  Cada dia acordo com um pensamento diferente em relação ao que quero para o futuro. Mas nisso tudo ainda há algo que desejo, e não pretendo mudar.
Estou escrevendo isso porque hoje nos deparamos com uma cena na praia que me fez pensar. Vi um casal de velhinhos andando de mãos dadas, juntos. Os dois conversavam, havia infinitas trocas de olhares, eles riam enquanto caminhavam admirando a beleza do mar.
Eu fiquei parada observando aquele momento.  Segurei-me  para não ir até lá e pedir uma foto e perguntar um pouco sobre eles.
Mas preferi ficar imaginando a vida linda que eles tiveram juntos e como o amor um pelo outro é tão visível a ponto de uma desconhecida como eu, perceber.
Com isso eu pude entender com clareza, que talvez eu não conquiste tudo que desejo. Talvez eu não me torne uma grande jornalista, talvez eu não consiga me formar tão cedo. Talvez eu nunca faça algo grandioso na vida, ou seja conhecida pelo mundo todo. Muito provavelmente eu seja apenas uma garota normal, vivendo minha vida normal. Mas há algo de extraordinário nisso, há algo além de só viver minha vida normal. Há algo pelo qual eu vou lutar e não vou desistir. E esse algo é ter você em minha vida. Eu não me importo de não ser importante para o mundo todo. Eu só quero ser importante para você. O que eu quero é simples, é viver todos os dias ao seu lado. Não importa se serão bons ou ruins. Sei que haverá dias de alegria extrema e dias péssimos também. Porque se engana quem acha que amor é um conto de fadas. Há dias que não nos entendemos, que as peças não se encaixam.  Dias que parecem que as coisas estão fugindo do nosso controle. Mas cada momento de alegria vivido, até mesmo as alegrias bobas, como cantar uma música juntos no carro enquanto vamos ao cinema, ou dividir um pedaço de pizza, ou como rir de alguma palhaçada que nossa cachorrinha aprontou. São esses pequenos momentos cheios de simplicidade que fazem toda caminhada valer a pena. Porque assim como aquele casal expressava amor pelos olhos, também expressava todas as dificuldades que passaram juntos, e isso não lhes impediu de estarem ali sorrindo. Já imaginou de quantas pessoas você pode dizer isso, quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário assim, quantas vezes você imaginou que passaria o resto da vida com alguém? Por isso meu amor, eu posso dizer com toda certeza do meu coração, que eu quero chegar até a velhice com você, que eu quero viver tudo que Deus reserva para nós. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza todos os dias de nossas vidas. Até o dia que estivermos de cabelo branco, com rugas de tantas risadas que daremos juntos, caminhando de mãos dadas pelas areia, lembrando de tudo já vivemos, inspirando casais ao redor. E gratos pela melhor coisa que já nos aconteceu, se encontrar e se amar.



Por Larissa Pandori.



Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook