7 pequenas gentilezas para você fazer por si mesma ainda essa semana.

07:19

Oi gente! Muito frio por ai? Aqui esfriou muito, mas não o suficiente pra acordar e ver meu quintal coberto de neve e brincar de anjinho (não foi dessa vez).
Como está muito frio, tratei de fazer o que mais amo fazer em dias gelados assim, me tornar uma bola de roupas. Vesti um casaco enorme, um colete, botas e ai, o meu acessório preferido da vida: cachecol.

O que eu queria falar rapidinho, afinal é terça-feira ainda e todos estamos atolados de afazeres, então pra ser ligeira, quero listar algumas gentilezas que podemos fazer a nós mesmos durante essa semana ou quem sabe na outra, ou quem sabe - e boto fé - sempre!





1. Faça as pazes com o espelho.
Tá, eu sei que é difícil e que na teoria é tudo lindo. Mas tenta, só começa, volta a encarar seu reflexo como algo amigável, seja receptiva com si mesma. Não fique procurando defeitos nos seus braços, na sua cintura, na pele, no cabelo, no numero que aparece na balança. Posso te dizer uma coisa? Eu percebi nos últimos tempos que o problema não estava nos meus braços gordinhos ou na minha cintura que já não é tão fininha, o problema não está no meu corpo, o problema esta nos olhos de quem me enxerga com tanta maldade e fica procurando defeitos no que está de acordo com a natureza e me deixa satisfeita. Então, seja sua aliada, não sua pior inimiga.


2. Tome uma bebida quentinha quando tudo ficar difícil.
Existe um estudo que apontou que quando estamos angustiados e tristes, devemos beber uma bebida quente, pois ela trará uma sensação boa e te ajudará a ver com mais clareza a solução do problema, TRUE STORY!




3. Exclua pessoas tóxicas das suas redes sociais.
O ideal é excluir da vida, a gente sabe, mas é difícil, então comece excluindo das redes sociais. Ninguém merece aquele primo que só posta coisas pra te atacar não é mesmo? Ou aquela amiga que vive te marcando em coisas que te deixam pra baixo. ----- Botão: amigos > Desfazer amizade. UFA!



4. Olhe para o céu.
Eu desenvolvi a teoria - e falarei mais dela em algum texto em breve - de que quando estamos deitados no banco de trás do carro durante uma viagem, olhamos apenas para o céu, nossa visão não alcança as estruturas da cidade, e com isso, a gente perde um pouco da ansiedade de chegar ao destino, pois está olhando apenas pra imensidão azul e esquece de pensar quanto tempo ainda falta pra chegar. 
Olhe para o céu, se você almoça ou se consegue ficar uns cinco minutinhos ao ar livre, aproveite!


5. Faça as pazes com quem você não fala há tempos.
Perdoar, pedir perdão, voltar a sentir paz. Nenhum item pode ser mais poderoso que esse viu? Se conseguir, envie uma mensagem, vá até a casa da pessoa, ligue, mande carta, mas não deixe prolongar essa magoa não. Perdão é a arma mais poderosa que possuímos, capaz de trazer de volta á vida, o que estava adormecido.





6. Passe creme nas mãos. 
Nesse frio da p*rra, a nossa pele fica ressecada, então meninxs, pega aquele hidratante que você ganhou na promoção do boticário e se reboca com ele, pra sua pele ficar perfumada e protegida.

7. Ouça sua música preferida enquanto faz uma mascará fácil e come um docinho. 
Sugestão da minha música preferida do momento: Florence + The Machine - Shake It Out

Eu sei que são três itens em um, mas a lista é minha então eu faço o que eu quiser. Brincadeira gente, mas sério, esse supercombo é a gentileza mais rapida e facil que você conseguirá fazer. Você cuida da pele, saborear um docinho e ainda relaxa ouvindo uma boa música, bota as pernas pra cima também enquanto faz o supercombo, minha mãe dizia que ajuda a regular o organismo (?) Sabedoria da dona Bete, eu não discutiria. 



É isso amores, a semana é pesada, tem dias que parecem que não vamos sobreviver, mas vamos e vamos juntinhos que juntinhos que a gente vai bem. 
Tá bem? Então tá bem!


* Imagens retiradas do We Heart It - Avisar autoria. ♥

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook