A evolução de Alex Karev

08:00

Se você me perguntasse há uns seis meses, eu diria com toda convicção, Alex Karev é o personagem que mais odeio na série. Eu odiava a prepotência do Karev, me irritava com o egoísmo que ele demonstrava ter em relação aos colegas nos corredores de Seattle Grace.  Se você me perguntar hoje, eu direi sem nenhuma duvida: Alex Karev não só é meu personagem preferido da série, como é da vida. O que houve para existir essa evolução? Olha, não sei, mas hoje eu enxergo o Alex como alguém que enfrentou as ondas mais turbulentas possíveis e precisou ser casca grossa pra que elas não o afogassem.


Durante muito tempo Karev manteve distancia das pessoas e criou uma barreira entre ele e o resto do mundo para que ninguém se aproximasse. Não era alguém que se importava com a opinião alheia ou mesmo em agradar os outros, ele estava só tentando sobreviver á tudo, ele só queria vencer os dias de interno do jeito que desse, sem se importar de segurar toda a barra sozinho. Ele escondia suas dores pois não estava disposto a falar sobre elas, ele não queria que ninguém lhe ajudasse a segurar o fardo e também não queria segurar o de ninguém. Ele preferia ser solitário. Por isso talvez, nós o víssemos como alguém egoísta, soberbo, a semente do mal de Seattle Grace, porque Karev não vivia para ser o modelo de ser humano, ele só  sobrevivia com as fichas que tinha.

"eu não sou bom em relacionamentos ou conversar sobre sentimentos estúpidos."




As vezes nós nos fechamos para o mundo, porque temos medo do que podem pensar ao verem nossas dores e cicatrizes. As vezes é tão confuso o que passa em nosso interior que nós não somos capazes nem de explicar, e assim caímos na besteira de acreditar que estamos poupando o mundo de lidar com os nossos fracassos. E é assim que eu enxergo o Alex Karev das primeiras temporadas, alguém tão traumatizado e cansado da vida, que preferia não lidar com suas dores, que preferia esconder tudo embaixo do tapete e seguir o caminho sozinho para que não precisasse se abrir com ninguém. Mas Alex tem um coração bom, e não adianta fugir, quando nosso coração nos chama, temos que parar pra ouvir. 


A pediatria chamou Karev, lá ele aprendeu que não há nada que esteja tão quebrado que não possa ser concertado, lá ele aprendeu que nenhum trauma pode impedir que a gente acredite no que esta por vir. Lá ele voltou a deixar que seu coração tomasse conta das situações e resolveu tirar a sujeira debaixo do tapete e começar a limpar. Alex encontrou em Meredith refugio, ele viu que mesmo que conseguisse seguir sozinho, ele não precisava, porque para algumas pessoas vale a pena abrir um espaço do nosso coração bagunçado. 

"As vezes você está tão ferido que quer machucar outras pessoas apenas para espalhar sua dor."



Ele enfrentou diversas perdas para chegar até aqui, viu pessoas que amava partindo, quase perdeu sua profissão, foi injustiçado inúmeras vezes, e talvez seja por isso que Karev é o meu preferido, porque apesar de enfrentar as piores batalhas, ele persistiu e lutou pelo o que acreditava. Quando parou de olhar para trás e carregar o peso de uma vida toda que deu errado, ele abriu espaço para que coisas novas pudessem chegar, atraiu pessoas para si e finalmente entendeu que apesar de ser possível seguir sozinho, é muito bom dividir as dores e alegrias com quem amamos. 



*Fique atento (a) para não perder os posts sobre os outros personagens que compõem o quinteto de Greys Anatomy. O texto sobre o próximo personagem do quinteto MAGIC, sairá no sábado que vem, no palavras e clichês.

Leia Também:

1 comentários

  1. Assim como eu também odiava o Karev, agora invejo o bromance do Karev com a Merdith *-*. Te amo vida, parabéns pelo texo!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook