O nome dela é Anne com E

07:51

Minha amiga Raquel de Povoas estava há algumas semanas me indicando uma série nova acompanhando, acabei adiando um pouco pra começar, mas comecei e olha, preciso falar dela aqui.





A série se chama "Anne With an E" - Anne com E.
Ela é Inspirada no livro Anne of Green Gables, escrito por Lucy Maud Montgomery. Relata em sete episódios a história de  Anne Shirley, uma menina de 13 anos que ficou órfã aos três meses de idade e desde então vive entre orfanatos e lares extremamente abusivos. Um dia, por engano, Anne é adotado por Marília e Matthew, irmãos que vivia em uma fazenda, em Green Gables. Por engano, pois o casal buscava adotar um menino, com a ideia de que ele ajudasse o casal que já tinham idades avançadas, a trabalhar na fazenda da família.

Quando Matthew chega com a menina na fazenda, Marília afirma que não pode aceitá-la porque eles precisam de um menino que ajude nos serviços braçais. Anne rebate e argumenta que pode fazer o que eles precisam, que ser uma garota não impede que ela faça serviços braçais. Marília fica impressionada com a “presença de espírito” da garota, que em 1890 diz abertamente o que pensa e coisas consideradas extravagantes para a época. Ao se apresentar, Anne já afirma que seu nome se escreve com E no final, e não Ann, já demonstra logo de cara que é alguém segura de si, que sabe quem é e a forma como merece ser tratada.


Anne, mesmo com pouca idade, já havia sofrido inúmeras situações de violência física e emocional. Vagando de orfanatos e lares adotivos, ela já tinha presenciado situações que a tornaram mais forte. Logo de cara, Anne demonstra que, apenas da vida triste que levava, ela preferiu dar lugar para sua imaginação, carrega consigo uma alegria contagiante e uma maneira irreverente de ver a vida.
Anne é otimista, quando não tinha motivo algum para ser. Muito inteligente, curiosa, e leitora assídua.
A sua personalidade singular amolece o coração de Marília, que mesmo tendo dificuldades para confiar na menina no inicio, começa a enxerga-lá como parte da família.



A serie levanta questões importantíssimas no que diz respeito a debater o papel da mulher na sociedade na época e atualmente. Fala sobre temas tabus, como, menstruação, relações homo afetivas entre mulheres, casamento e a ideia de que toda mulher era obrigada a ser mãe.
Um ponto muito importante, é que na época os movimentos sufragistas estavam surgindo, e a série destaca como algumas participantes desse movimento só demonstravam compaixão apenas por quem tinham empatia, descartavam a participação de mulheres que de alguma maneira, elas não gostavam. Além também de mostrar uma trajetória difícil de uma garota que é estereotipada por toda a sociedade a sua volta, por ser órfã. 
Você verá diálogos incríveis durante a série. Verá uma menina que se deixa levar pela sua imaginação e encontra nela abrigo. Uma garota que acredita ser a sua própria heroína e não permite que a silenciem. 


São sete episódios cheios de tapa na cara, de desconstrução e você fica pensando: Como seria viver naquela época, com todos aqueles padrões impostos para as pessoas em geral.
Sem contar o figurino maravilhosa, as cores incríveis, a fotografia e as atuações dos personagens, tudo te prende de uma forma tão boa sabe?
A série é curtinha, em uma semana você consegue termina-lá. Dê uma chance para Anne, eu garanto que você aprenderá muito com a série e ficará assim como eu, ansiosa pela próxima temporada. @Netflix acelera a segunda temporada ai tá amore, e pelo amor de Deus não cancela minha série não!!



Assistam e depois voltem me dizer o que acharam, tá bem? 



Leia Também:

2 comentários

  1. Você não poderia ter descrito da melhor forma a série. Fiquei com vontade de assistir novamente. 💙

    ResponderExcluir
  2. Aí, deu vontade de dar o play agora nessa série. Pensando bem, é o que vou fazer. Às vezes penso que gostaria de ter nascido há algumas décadas atrás e então lembro que sou mulher e o quão difícil seria. Aliás, o quão difícil já é mesmo em pleno 2017.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook