Continuarei sozinha. Só não continuarei onde não posso ser eu mesma.

13:32



“Se você não mudar esse teu jeito vai ficar sozinha”

Acho que todo mundo já ouviu essa frase, eu ouvi mais vezes do que gostaria. Para algumas pessoas a ideia de ser amada apenas sendo eu mesma é absurda. Para alguém me amar e querer estar comigo, preciso vestir uma mascará, mudar minha personalidade, me tornar outra pessoa.
Mas meu Deus, que problemático isso não? Se eu for amada por estar atuando num personagem, então não estarei sendo amada de verdade, vou enganar a mim mesma e quem estiver comigo.
Se eu não mudar esse meu jeito eu não ficarei sozinha, eu encontrarei alguém que goste do “meu jeito” acima de tudo e exatamente pelo “meu jeito” opte ficar comigo. E é isso que eu quero.


Não sei ao certo, mas parece que uma parcela de pessoas acredita que precisamos fingir uma coisa para sermos aceitamos, que precisamos nos moldar aos padrões do mundo para que alguém queira ficar conosco um dia.
Qual é a graça e o sentido de ser amado (a) por algo que você não é de verdade? Desisto, não dá pra entender.
A ideia de um homem querer estar ao lado de uma mulher que tem opiniões fortes e luta pelo que acredita, que vai dizer a ele quando não quiser fazer algo e quando achar que ele está fazendo algo que não é muito legal, parece tão inaceitável.
Como se para ter uma relação com alguém – infelizmente, na maioria das vezes, isso acontece com as mulheres – fosse necessário não ter mais voz, não pode mais isso de seguir uma ideologia, de falar sobre o que acredita, de lutar pelo o que acredita. Fica quieta e só concorda.


“Mulheres independentes assustam os homens” essa também é clássica. Mas que homens, afinal?
Homens fracos né? Porque homens independentes estão em buscas de parceiras independentes para viverem suas independências juntos, para dividirem algumas contas, uma casa, um café se sobrar tempo e a vida. Se eu preciso reformular toda minha identidade, esconder minhas crenças e virtudes, ficar quieta quando vejo algo errado, apenas para ser amada por alguém, eu prefiro ser amada apenas por mim mesma então.
Me desculpe, eu não mudarei meu jeito até que EU acredite que devo mudar. Eu não mudarei meu jeito porque posso espantar um possível relacionamento. Eu não diminuirei a imensidão de quem eu sou para caber em alguém. Eu não quero que ninguém se diminua para estar comigo, então não penso em fazer o mesmo por ninguém.

Eu quero aceitar a pessoa que está ao lado como ela é, com suas neuras, traumas, medos, sonhos, loucuras e bagagens e quero ser aceita com tudo isso também, ser amada pelo o que eu sou e não por quem querem que eu seja. E se não for assim, eu nem quero. 

Leia Também:

0 comentários

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook