Sobreviver em meio ao caos do próprio roteiro

06:35



Estava caminhando por uma rua muito charmosa do bairro onde moro quando me deparei com uma árvore muito diferente das outras que já havia visto na vida. A diferença dela para as outras não estava na beleza, no tamanho ou no colorido das flores, a diferença é que ela havia brotado de dentro do concreto do chão, sua raiz havia ultrapassado o cimento, quebrado boa parte do solo rustico e florescido. Confesso que sou fascinada por essas demonstrações de força da natureza, não consigo ficar indiferente quando vejo, algo acende em meu coração como se o objetivo dela fosse nos ensinar algo e o meu fosse ficar quietinha e aprender.
Uma árvore que germinou literalmente no solo mais improvável, uma raiz que superou as expectativas e floresceu.



Não sei ao certo em qual momento da vida você se encontra, se você esta sendo obrigada a tirar forças da onde não tem para prosseguir por mais um dia, se precisa ir contra todas as opiniões externas e ouvir apenas o seu interior. Talvez tudo eu você consiga fazer hoje é sair da cama e sobreviver mais um dia, e olha tá tudo bem, de verdade. Não é necessário ter vitalidade para criar algo novo todos os dias, não é necessário ser um puta gênio e superar todas as expectativas diariamente, alguns dias só teremos força para ficarmos quietinhos e esperarmos o barulho de fora abaixar. Mas não se esqueça do exemplo da arvore, não se esqueça de que assim como ela talvez você precise germinar num solo extremamente infértil e precise de fato ver vida onde não há. Não foi fácil para ela, enquanto as outras raízes poderiam brotar e crescer em uma terra molhada e fofinha, na companhia de outras arvores, ela se viu sozinha precisando fazer um esforço mil vezes maior do que das outras. Mas ela fez, e eu garanto que se as sementes tivessem ouvidos, aquela ouviu diversas vezes que ela deveria parar ali mesmo. 



Sei que às vezes ficamos irritados por perceber que precisamos fazer um esforço muito maior comparado às outras pessoas, e pior, parece que esse esforço não é ao menos reconhecido. Mas sabe, não dê ouvidos para quem está de fora, não fixe seu olhar para a realidade da sua atual situação, fixe na ideia de que todo esforço a mais que você esta fazendo irá moldar o seu caráter e você se transformará em alguém extremamente forte. As outras árvores são lindas e também possuem suas peculiaridades, todas precisaram fazer esforço para germinar e crescer, mas aquela árvore aquela em particular, sempre chamará atenção de quem passar, sempre será exemplo de força e coragem, por mostrar que não importa onde você esteja, o que você tenha em mãos ou o que lhe falte, sempre é possível encontrar força dentro de você, sobreviver em meio ao caos do seu roteiro e brotar vida.

Leia Também:

3 comentários

  1. Lindo texto minha vida! Parabéns, aguente firme e vamos seguindo em frente em meio ao turbilhão, em meio a ingratidão e o não reconhecimento de nossos esforços, tenho certeza que alguém está observando e contemplando o seu brilho e a sua força <3 Te amo

    ResponderExcluir
  2. Lari, cada texto seu é um presente. Te ler é saber que sairei com uma nova lição na mochila e com a missão de pratica-la. Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Às vezes a vontade de desistir de tudo é enorme... ler coisas assim e saber que existem pessoas que, mesmo sem nos conhecer, conseguem nos reconfortar é incrível! Não posso e n vou jogar tudo fora agora, n depois de travar e vencer tantas batalhas internas. Obrigada, Lari! Vc é incrível! (N pare de escrever nunca, por favor! Conhecer os seus textos foi uma das melhores coisas de 2017!)

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook