Por que você insiste no que te faz mal?

03:56

clique e ouça Never Let Me Go - Florence + the machine.

Por que você insiste no que te machuca? Por qual motivo você sempre volta para quem te faz mal de alguma forma?



É… Às vezes a gente acaba se abandonando, eu sei como é isso, acredite. A solidão é tão assustadora, o medo de não ser amado é tão grande, que você acabou se apegando às migalhas de amor que jogaram pra você, não foi?! É muito difícil aceitar essa realidade, mas a verdade é que você se apaixonou pelas sobras de afeto que alguém separou para você. Isso dói. Isso te machuca demais… E mesmo assim você insiste nesse resto de amor, como se essa fosse a sua única chance de ser feliz. Talvez você ainda não tenha percebido o quanto isso te faz mal. Acho que você ainda não se ligou que você merece mais, muito mais.

Por que você insiste em ouvir críticas tão pesadas sobre você e nunca ouve ou acredita quando dizem o quão incrível você é? Por que você continua amando quem deixou claro que não quer te amar de volta? É hora de erguer essa cabeça, olhar para o espelho e retirar todas as máscaras. É tempo de enxergar quem você é de verdade. Existe luz dentro de você. Seu coração é colorido, grande, tão grande ao ponto de abraçar o mundo e curar todas as dores. Não faz sentido mergulhar de cabeça nesses relacionamentos tão rasos… Já não dá mais para ser alvo de tantas flechadas. Você merece alguém que te cure, não que te machuque.

Por que você nunca ouve o seu coração e aceita fazer o que é melhor para ele? Continua insistindo nas pessoas erradas, nos amores que já acabaram, no emprego que te faz mal. Continua desistindo dos seus sonhos antes mesmo de tentar realizá-los por achar que não é capaz.

Existe um mundo inteiro de possibilidades à nossa espera. É loucura se deixar levar por essas ideias tão tortas ao nosso próprio respeito. Existe muita gente por aí que quer te ver lá embaixo. Eles vão inventar coisas terríveis sobre você, vão dizer palavras capazes de te ferir profundamente. Mas ninguém vai te atingir se você não permitir, entende?! Talvez o seu pior inimigo não sejam os outros, mas sim o seu próprio pensamento. Você tem o direito de ser feliz, pense nisso. Mude a frequência. A vida te ama… Por que não amá-la de volta?

Por que é que você insiste em agarrar quem vive te soltando? Porque é que você aceitar viver sonhos que não são seus?
Eu realmente não entendo o porquê de continuarmos aceitando coisas ruins e pessoas ruins em nossa vida.


Não escolha diminuir a sua chance de ser incrivelmente feliz por achar que talvez, não é merecedor de tamanha felicidade e por isso tá ótimo aceitar o que não te faz tão bem assim. Tá tudo certo continuar pedindo amor de quem não está disposto a dar, diminuir seus sonhos para caber no mínimo espaço que as pessoas estão te oferecendo, isso não é aceitável. Você não deve insistir no que e em quem te faz mal. Pegue toda essa coragem em continuar amando e valorizando quem só te machuca e transforme em coragem para si amar. A princípio pode parecer egoísmo, mas com o tempo você perceberá que na verdade era só amor próprio.  

* Imagem retirada do We ♥ It. 

** Texto escrito em parceria com o Hugo Ribas, do blog Hugo Ribas ♥

Leia Também:

1 comentários

  1. Olá Lari,

    Sou seu fã, gosto muito da maneira como escreve e se expressa.

    Sei que como fã, como na maioria das vezes, não terei oportunidade de conhecer seu ídolo.
    Mas deixo aqui meu singelo parabéns pelo belo coração que você possui. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário ♥

Arquivo

Acompanhe no facebook